Nos episódios anteriores:

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Coelhinho da Páscoa...


Esses dias tava batendo um papo com uma criança:
- O que é a Pascoa tia? (Não! Não sou tia da criança, mas como tenho pelo menos 5x mais a idade dela, automaticamente viro tia)
- Ah é uma comemoração religiosa, da ressurreição de Jesus
- O que é ressurreição de Jesus?
Nesse momento eu voltei lá no Natal pra explicar o NASCIMENTO de Jesus, pra respeitar a ordem cronológica da coisa e a pequena criança conseguir entender....Não que eu seja muito entendida do assunto e tal...mas achei que pudesse enrolar
- Entendeu meu bem?
- Entendi Tia....
- Tia?
- OI?
- Mas o que tem haver o coelhinho da Páscoa?

"Cara como é que eu vou saber? - Pensei!"

- Ah é porque era o bichinho de estimação de Jesus.
- AHHHHHH...mas o coelho bota ovo?
- Claro que não né?
- Entao porque ele traz ovinhos?
- Ah..é pq naquela época não tinham inventado o quadrado ainda....
- Não existia o triangulo também tia?
- Existia, mas já pensou quanto chocolate ia ter que usar pra fazer um triangulo?
- Ahhhhhhh por isso que o novo baton agora é no formato de retangulo né tia? Pq agora existe!!!
- É meu bem é!

E fiquei com aquela cara de tacho, pensando que o google saberia me dar a resposta.
Ou seja, nunca converse com uma criança sem estar conectado na net, ela pode fazer perguntas que voce nunca saberá responder.

3 comentários:

  1. Pensando bem eu acho que faz o maior sentido o google nas nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa do Google quando tem o meu telefone?
    Era só ter me ligado:
    "Claro que coelho bota ovo, mas ele tem que beber leite com nescau."
    "Quando Jesus ressuscitou ele estava na maior fissura de chocolate, afinal, ele havia ficado 3 dias sem o doce. É por isso que o chocolate é o símbolo da páscoa."
    Se precisar de mais algum esclarecimento bíblico ou cósmico sabe onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  3. Foi tanto quadrado, triangulo, ovo, que mais um chocolate em formato de "X" viraria um PlayStation!

    PS: nossa, péssima piada!

    ResponderExcluir