Nos episódios anteriores:

quarta-feira, 6 de maio de 2009

COLA COLÁVEL


Eu tava aqui moscando, buscando inspiração para postar hoje!

Olhei pro lado, e vi um tubo de cola em cima da minha mesa. Cola Branca! É...cola branca!

Antes de acharem que eu cheiro cola, eu explico: Outro dia eu queria colar uns envelopes MUITO BEM COLADOS, pois eram confidenciais, e eu tinha que arrumar um jeito de perceber se estavam violados quando os pegasse denovo no futuro. E minha colega de trabalho sugeriu cola branca!


Gente! Não é um gênio quem inventou a cola? Meu...os envolopes colaram tão bem, tão bem, que fez mó estrago, colou tudo um no outro. Acho que não estou muito acostumada a manusear cola branca, a última vez que usei foi na pré-escola, e ainda espalhava tudo na mão pra ficar tirando depois! E bem que essa menina me falou, uma gotinha já é o suficiente!

Agora tava olhando aqui pra cola, e nela está escrito "cola lavável". Será que isso quer dizer o que? Pra saber ...eu li o rótulo...está escrito: "Para retirar a cola derramada em roupas, lave com água e sabão". Mais gênio ainda o cara que inventou a cola que sai quando lava, isso é o sonho de qualquer mãe de filho primário! E ainda mais: NÃO é tóxica! Isso é tão extraordinário que poderia ser anunciado no Polishop! É quase um incentivo explícito pra criançada lambuzar-se de cola, já que depois do banho sai!

De qualquer forma, descobri que cola branca é pra ser usada somente pra quem ta afim de se melecar. Ela faz um estrago terrível. Prefiro continuar usando a cola bastão mesmo, ou durex, nesse caso usei etiquetas sintéticas! Enfim....Não deixo de achá-la genial!


Bjo-lhesss

3 comentários:

  1. Mas se for cheirar, use Cola Contato (acredite, a shopmania revela essas coisas)...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sinto muita falta da cola hoje em dia.

    Pq?

    Pq hoje em dia as figurinhas são autocolantes.
    Pq eu mal envio cartas (mando emails).
    Pq se eu for enviar cartas, sempre achei a cola do correio, que é aplicado com aquele pincel joselito, mais fixante que as vendidas em papelaria.
    Pq entre grampear e colar, sou mais grapear (aliás, entre grampear e encadernar, sou mais grampear).

    Enfim, por isso.

    Mto legal o Blog, Lú!
    O layout está sensacional e a figura no topo animal!
    Que sagacidade! Foi você que fez? (tom irônico).

    Bjos! ;)

    ResponderExcluir
  3. E não é só isso! A incrível cola branca também serve para colar a boca do sapo depois de colocar o nome do futuro infeliz qua casará com você!!!

    ResponderExcluir