Nos episódios anteriores:

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eureka!


Ontem eu li uma frase da @amelie_poulain assim: Um beijo para o inventor do post-it!!!
Tenho que admitir que esse cara é um gênio! Isso me fez pensar quantas invenções geniais foram criadas, e que não podemos viver sem!
Vou até fazer um top five aqui no blog, com as invenções mais úteis (claro, na minha opnião), lá vai:
5. Óculos de sol: Um gênio o cara que pensou em criar uma lente, escura, que pudesse amenizar a luz que vem diretamente na nossa retina. Isso proporcionou muitos benefícios para nós, até conseguimos sentar na praia e olhar para a pessoa que está ao nosso lado, sem ter que fazer caretas porque a luz está incomodando!
4. Grampeador: Como faríamos para unir todas as folhas de modo que não soltassem? Clips? Cola? Nada disso garante que as folhas fiquem presas eternamente.
3. Cafeteira: Tem coisa mais linda você colocar o pó-de-café e a água e ver que em 30 segundos o café começa a pingar na jarrinha?! PRONTO e QUENTE!!! Ah é lindo! Gênio mesmo, é o cara que fez a jarrinha de vidro, assim podemos apreciar a cena incrível do café caindo!
2. Zíper: Cara...o zíper é genial! Como viveriamos sem ele? Com velcro? Botões? Nãaaooo....!!! O velcro é terrível, gruda tudo nele: linha, cabelo e todos os fiapos do universo, menos o outro lado que foi feito para isso. O botão, até concordo que é charmoso, mas como usaríamos calça apertada com botão? Não daria pra sentar!
1. A top das invenções é o adesivo, ou sei lá como chama aquilo, que colocaram na ponta do cadarço do tênis. Meu, quando eu era criança aquilo não existia! O cardarço ficava todo esgarçado e nunca mais na vida você conseguia enfiá-lo naquele maldito buraquinho, que mais parecia um defeito, porque era 50 vezes menor que a espessura do cadarço!

Enfim, é muito mais que óbvio que existem outras coisas que também são importantes na nossa vida, como por exemplo: guarda-chuva, ar-condicionado, gel de cabelo, canudo, lixa de unha, calendário, coador, caneta, microondas, etc etc etc...
Mas vamos continuar celebrando Arquimedes, Thomas Edson, Santos Dumont, Da vinci, Graham Bell, etc... Esses geniozinhos meia-boca!
bjooo-lhes!

6 comentários:

  1. Olá,

    Veja bem, concordo com esse post, embora ainda esteja esperando o meu. Acho sensacional, sempre que pudermos venerar esses caras inteligentes que sem saber por que, inventaram coisas fantasticas, tipo, controle remoto, apontador, alicate de unha e esmalte.
    Melhor ainda, não sei quem foi, mas um "te dedico" pra cara que inventou o rímel, por que veja bem, ele consegue mudar seu rosto sem você precisar de maquiagem alguma. Isso é fantastico, o cara que inventou o pen drive tb, adeus 370 e 12 disquetes.
    Post complexo, acho que todos vão pensar tambem e N coisas uteis que foram inventadas. Até as inuteis, alguem pelo menos teve a idéia e fez. Malditos estupidos e desocupados, rsrs, estou desenvolvendo minha maquina de desentortar banana (momento Mari agora, mas já passou).

    Cordão, como sempre adorei seu post, estão cada vez melhores.

    Beijo tchica!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria mandar um salve pro Dedé, meu patrão, pro Jordão, pro Daniel da pizzaria pôr-do-sol, pro Duff, pro Doutor, pro Sub20 da Xurupita e pro inventor da fama instantânea.

    ResponderExcluir
  3. Hoje especificamente eu gostaria de mandar um beijo e um abraço bem apertado pra quem inventou o calor e pra quem inventou os vestidos e saias pra que as mulheres possam exalar toda sua feminilidade ..

    ResponderExcluir
  4. nota....
    o grampeador só é uma ótima quando os grampos são de boa qualidade, do comtrario só serve pra agredir o cretino mais proximo de vc quando a porra do grampeador não consegue juntar meia duzia de folhas...

    ResponderExcluir
  5. Lembrei mais um função pro grampeador, alem das duas anteriores.

    "PESO DE PAPEL"

    ResponderExcluir