Nos episódios anteriores:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Torcida que Canta e Vibra!

A confusão já começa na redondeza, o trânsito para, quem tá indo pro estádio vai buzinando, bandeira sacudindo. Quem está ali de passagem sai xingando Deus e o mundo. Pra estacionar é coisa de louco, 20 conto pra parar numa casa com uma plaquinha de "vende-se"!
Enfim em frente ao estádio, o lanchão de pernil com calabresa e a breja gelada, duas horas antes do jogo começar. A muvuca chegando, crianças, velhos, novos, preto, branco, amarelo.
O desfile de camisetas dá um charme no processo todo! Modelos e patrocinadores de época que eu nem era gente!
Enfim, entramos no estádio...o povo se organiza, cada torcida em seu lugar, e os simpatizantes ao redor. Hinos e bordões que toooodos cantam junto! Nessa hora você já ta morto porque ficou tanto tempo em pé lá fora, que nem sente mais as pernas!
E começa o show, fogos na entrada dos jogadores, eles acenam e galera vai ao delírio! Bateria, palmas e vozes sincronizadas. Xingamentos para enriquecer o vocabulário de baixo calão! E os tiozinhos vendendo: "Suvete, piCoca, coca gelada e cachorro quente"... e as vozes atrás..."sentaaaaa porra"!!
Saí o gol! A galera pula, grita, xinga, agradece a deus, jesus, maria e josé, todo mundo se abraça, vira amigo, se cumprimenta! Sobe a bandeira gigante e empoeirada em cima da sua cabeça! Todo mundo pula lá embaixo pra fazer a bandeira chacoalhar.
Gol do adversário...a torcida cala-se, 30 segundos de absoluto silêncio, meia dúzia de gato pingado da torcida adversária pula e grita, a torcida vendo a provocação inicia denovo a cantoria, ainda mais forte, pra empurrar o time pra frente.
Xingamentos, aplausos, hinos novamente, olés, perigo, cagada, falta, expulsão, nervoso, silêncio, hino novamente, ultimos minutos e GOOOOLLL e novamente a bandeira na sua cabeça!
Encerra o espetaculo, torcida feliz, é campeão é campeão e na saída do estádio: hino novamente, palmas, berros, nessa hora com menor intensidade devido a rouquidão, camisetas suadas rodando, bandeiras, sorrisos!
Pra resgatar o carro, um sufoco, mas nessa hora nada mais importa!

Vamo verdão!!!!

Bjo-lhes!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente os torcedores comuns compram a camisa do time quando este está em grande fase, e os torcedores organizados confeccionam nova bandeira também somente quando o time está tinindo.
    Isso explica pq as camisas encontradas no Palestra são de 198? a.C., bem como o "bandeirão" permanece empoeirado.

    ResponderExcluir
  3. "Avanti Palestra, Scoppia che la vitoria è nostra" Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Preciso voltar pra esse xiqueiro logo viu?!.... Espero que seja pra comemorar esse maldito brasileiro tão desejado!

    *Suveteee é foda!! Mas foda tbm é pagar 5 pilas num doritos ¬¬'...

    Bjoss Lullekka!!!

    ResponderExcluir
  4. husahuhusahuashuhashuashuassa
    Realmente esses momentos são muito legais, hoje em dia esses momentos são muito mais legais e marcantes que o próprio futebol em si
    hihi
    Se o pArmera for campeão vou ficar feliz por vc e pelo Muricy que merece!

    ResponderExcluir
  5. Fantastico, esse misto de sensações realmente acontece... O que é muito bom, mesmo com os pequenos detalhes...

    Mas bom mesmo, é ver nosso VERDÃO dando show no PALESTRA!!

    Só mais uma coisa...

    Olêêê olêêê... eu canto eu sou PALMEIRAS até morrer, com alegria!!

    Beijo cordãão!!

    ResponderExcluir
  6. Tô louco de vontade de ir ver um jogo no Palestra qualquer dia!!! Quando for a Sampa, né? Eu sou suspeito porque como torcedor do Palmeiras desde criancinha e seu fã desde que te excomunguei (e reverti prontamente o ato) no twitter, minha colaboradora do www.blobobagem.blogspot.com está automaticamente convocada para postar qualquer coisa que queira lá!! Sei que é difícil ter tempo, mas... #notiquet

    Baita bj!

    ResponderExcluir